Nossas Políticas
Nosso Código de Ética e Conduta é nosso compromisso contínuo de manter e promover padrões de alta qualidade de integridade e confiança negócios, onde quer que operemos.
Acreditamos que um negócio lucrativo e sustentável não pode existir sem ética e integridade sólidas. Esta crença se localiza bem no coração de nossa organização descentralizada. Nosso Código de Ética nos Negócios encapsula nosso respeito pela lei e pelos indivíduos e nossas responsabilidades a nossos clientes e partes interessadas. Ele fornece a base para nossa cultura ética.
A Relieve sempre foi uma empresa baseada nos seguintes valores:
- agir com integridade
- respeito
- energia
- atitude positiva
- foco no resultado sustentável
Esses valores são parte de nosso DNA. Guiados por nossos Valores, nós buscamos adotar uma mentalidade ética e comportamento ético em todas as nossas atividades diárias. Nosso Código de Ética estabelece, explica e formaliza nossos Valores, princípios de ação e regras de conduta e comportamento em relação a:
- Nossas Pessoas: Nós estamos comprometidos a oferecer um ambiente de trabalho seguro e inclusivo
- Integridade nos Negócios: Como um negócio, nós estamos comprometidos a agir com responsabilidade no mercado
- Relacionamentos nos Negócios: Nós estamos comprometidos a gerar valor e construir relacionamentos duradouros baseados em confiança mútua com nossos clientes, e a atingir crescimento lucrativo e sustentável para o Grupo
- Bens do Grupo e de Terceiros: Nós reconhecemos nossa responsabilidade em manter a segurança e integridade dos bens de nosso Grupo e de terceiros com quem trabalhamos, ao manusearmos estes bens com responsabilidade e profissionalismo.
- Responsabilidade Social Corporativa: Como cidadãos responsáveis, nós apoiamos as comunidades e respeitamos o ambiente no qual operamos.
Nós seguimos nosso Código de Ética não importa onde operamos e em quais circunstâncias econômicas.
É parte de nosso compromisso de manter e promover padrões de alta qualidade de integridade e confiança nos negócios.
A política detalha os princípios anticorrupção estabelecidos em nosso Termo Anticorrupção e define nossos padrões anticorrupção.
A Relieve tem tolerância zero com qualquer tipo de corrupção, que é contrária aos valores da empresa. A Política Anticorrupção se aplica a todos os colaboradores, em todos os níveis. Violações são passíveis de sanção severas.
Seguir as regras e regulações anticorrupção leva a um negócio melhor incluindo confiança e competitividade assim como previne danos de reputação à Relieve e custos escalados de projeto.
As premissas desta Política Anticorrupção são:
- Identificar e esclarecer os diferentes tipos de práticas corruptas e explicar o que as torna ilegais.
- Definir os padrões do Grupo sobre atividades, como despesas promocionais e patrocínio corporativo que poderiam levar a ou serem interpretados como práticas corruptas.
- Expressar nossa convicção de que honestidade nutre competitividade. Ao deixar a integridade guiar nossas ações do dia-a-dia – de pesquisa ao marketing, de tarefas de rotina diárias a desenvolvimento estratégico – nós protegemos e garantimos a sustentabilidade de longo prazo do crescimento do Grupo. Em um mundo cada vez mais competitivo, integridade se tornou um bem valorizado pelos nossos clientes, parceiros de negócios, colaboradores e a sociedade como um todo.
Para resguardar nossa reputação e a integridade em nossos negócios, a Relieve busca lidar apenas com terceiros que compartilhem destes altos padrões éticos. Nós esperamos que nossos fornecedores se comprometam a isto, que também inclui um compromisso de aderir a leis anticorrupção e evitar conflitos de interesse suspeitos ou reais.
A Relieve está determinada em fornecer serviços de Tecnologia guiada por princípios de qualidade, espírito colaborativo e melhoria contínua, sempre buscando a máxima satisfação de nossos clientes, para quem a segurança da informação, a continuidade no serviço e o tratamento no prazo adequado dos riscos, são nossa prioridade.
Esta Política de Segurança da Informação está baseada nos seguintes princípios:
- Confidencialidade: Garantia de que o acesso à informação é restrito a pessoas autorizadas.
- Integridade: Salvaguarda da exatidão e completeza da informação e dos métodos de processamento.
- Disponibilidade: Garantia de que os usuários autorizados obtenham acesso à informação e aos ativos necessários sempre que for preciso.
O QUE É LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS?
A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, nº. 13.709/2018, dispõe sobre as normas para utilizar os dados pessoais, sua proteção e privacidade. Seu objetivo é informar regras e princípios que devem ser observados quando os dados pessoais forem utilizados.
A LGPD também trouxe de forma clara para os titulares de dados pessoais (pessoas naturais) seus direitos, dando maior controle sobre seus dados pessoais.
QUE SÃO DADOS PESSOAIS?
Toda informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável – art.5º, I, da LGPD. A identificação pode ser direta ou dependendo do contexto que seja possível sua identificação.
O QUE É TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS?
Em nossa Política de Privacidade e demais documentos relacionados à proteção de dados pessoais e privacidade, consta a palavra “tratamento”. Essa terminologia foi extraída da própria LGPD, no art. 5º, ao referir-se a toda operação realizada com seus dados pessoais, como: coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
QUEM SÃO OS ENVOLVIDOS NA LGPD?
AGENTES DE TRATAMENTO
CONTROLADOR
Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, quem possui as decisões sobre o tratamento de dados pessoais;
OPERADOR
Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais conforme determinação do Controlador;
AUTORIDADE NACIONAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS (ANPD)
Órgão da administração pública responsável por zelar, implementar e fiscalizar o cumprimento da LGPD
TITULARES DE DADOS
Pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que serão tratados
ÓRGÃOS RELACIONADOS À LGPD
Procon, Senacon, Ministério Público podem analisar questões envolvendo a proteção de dados pessoais e privacidade
QUAIS SÃO OS DIREITOS DOS TITULARES DOS DADOS PESSOAIS?
Em sua grande maioria, os direitos estão previstos no artigo 18, da LGPD. Para saber quais são os direitos, consulte em nossa página a Política de Privacidade.
COMO SOLICITAR MEUS DIREITOS?
A Relieve preocupa-se em cumprir a LGPD, respeitando o princípio da transparência ao deixar claro o que é feito com seus dados pessoais. Estamos à disposição através do nosso Encarregado de Proteção de Dados/DPO, no e-mail [email protected], para prestar esclarecimentos sobre algum direito que entenda não ter sido cumprido ou que deseja confirmação do seu cumprimento.
COLETA E USO DE INFORMAÇÕES
Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço e fazemos por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado.
Os dados são coletados quando o usuário insere ou submete voluntariamente ao acessar e interagir com as funcionalidades disponibilizadas neste site, que inclui: dados cadastrais para solicitar contato com a nossa equipe. Quando coletamos estes dados, os protegemos para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.
COOKIES E TECNOLOGIAS SEMELHANTES
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